O Tribunal da Cidade de Blagoveshchensk da Região de Amur condenou os irmãos Sergey Afanasiyev, Sergey Kardakov,a Anton Olshevskiy, Adam Svarichevskiy e Sergey Yermilov. O irmão Sergey Afanasiyev foi sentenciado a seis anos e cinco meses de prisão. O irmão Sergey Kardakov foi sentenciado a seis anos e quatro meses de prisão. Os irmãos Anton Olshevskiy, Adam Svarichevskiy e Sergey Yermilov foram todos sentenciados a seis anos e três meses de prisão. Eles foram levados imediatamente do tribunal para a prisão.
Linha do tempo
20 de julho de 2018
Autoridades fazem uma busca nas casas dos irmãos Sergey Afanasiyev, Anton Olshevskiy e Adam Svarichevskiy.
21 de outubro de 2019
É aberto um processo criminal contra os irmãos Sergey Yermilov e Anton Olshevskiy por participarem de atividades religiosas que, segundo as autoridades, teriam “consequências perigosas para a sociedade”.
10 de setembro de 2020
É aberto um processo criminal contra o irmão Adam Svarichevskiy. Ele é acusado de se juntar aos irmãos Anton Olshevskiy e Sergey Yermilov em participar nas atividades religiosas de uma organização proibida.
18 de setembro de 2020
O irmão Sergey Afanasiyev é adicionado ao processo criminal.
24 de setembro de 2020
O apartamento do irmão Sergey Kardakov é revistado. Ele é incluído no processo criminal e acusado de colocar em risco os fundamentos da ordem e da segurança constitucional do Estado por ler a Bíblia e orar a Jeová Deus.
12 de março de 2021
O irmão Anton Olshevskiy também é acusado de organizar reuniões religiosas proibidas e de coordenar atividades de pregação.
21 de outubro de 2021
Início do julgamento.
Perfis
Nossos irmãos estão dando um excelente exemplo por manter o foco, não na perseguição temporária que estão enfrentando, mas na recompensa eterna que aguarda os que confiam em Jeová. — 2 Coríntios 4:17, 18.
ab Foto e comentários pessoais do irmão Sergey Kardakov e comentários pessoais do irmão Anton Olshevskiy não estão disponíveis.