21 DE OUTUBRO DE 2021 | ATUALIZAÇÃO: 26 DE DEZEMBRO DE 2022
RÚSSIA

ATUALIZAÇÃO — PUNIÇÃO ACRESCENTADA | Felizes apesar de detenção prolongada e prisão domiciliar na Rússia

ATUALIZAÇÃO — PUNIÇÃO ACRESCENTADA | Felizes apesar de detenção prolongada e prisão domiciliar na Rússia

Em 22 de dezembro de 2022, o Tribunal de Cassação da Quarta Jurisdição Geral acrescentou mais uma punição às sentenças dos irmãos Rustam Diarov e Sergey Klikunov, e também do irmão Yevgeniy Ivanov e de sua esposa, Olga. O juiz decidiu que, depois de cumprirem suas sentenças de prisão, eles estarão proibidos de sair da região de Astracã. Os irmãos e a irmã participaram das audiências por meio de videoconferência enquanto estavam em prisão provisória.

Em 3 de março de 2022, o Tribunal da Região de Astracã negou a apelação dos irmãos Rustam Diarov e Sergey Klikunov, e também do irmão Yevgeniy Ivanov e sua esposa, Olga. Os quatro continuam presos.

Linha do tempo

  1. 25 de outubro de 2021

    O Tribunal Distrital de Trusovskiy de Astracã condena Rustam, Yevgeniy e Sergey a oito anos de prisão. A esposa de Yevgeniy, Olga, é condenada a três anos e seis meses de prisão. Os três irmãos já estavam presos. Olga é levada imediatamente para a prisão.

  2. 11 de junho de 2020

    Rustam, Yevgeniy e Sergey são enviados para um centro de prisão provisória. Olga é colocada em prisão domiciliar.

  3. 9 de junho de 2020

    Mais de 100 policiais realizam buscas em 27 casas de Testemunhas de Jeová na cidade de Astracã. Rustam, Yevgeniy, Olga e Sergey são colocados em detenção temporária.

  4. 8 de junho de 2020

    É aberto um processo criminal contra Rustam, Yevgeniy, Olga e Sergey. A irmã Olga é acusada de participar em atividades extremistas. E os irmãos são acusados de organizar e financiar atividades extremistas.

Perfis

É consolador saber que Jeová sempre está perto dos seus servos leais em tempos de dificuldades. — Salmo 139:5, 10.