Em 13 de outubro de 2023, o Tribunal Distrital Sovietskiy da Cidade de Oriol condenou os irmãos Vladimir Melnik, Vladimir Piskarev e Artur Putintsev. Cada um deles recebeu uma sentença de prisão de seis anos. Os três irmãos estão em detenção desde dezembro de 2020 e vão continuar presos.
Linha do tempo
8 de dezembro de 2020
Um processo criminal é aberto contra os irmãos Vladimir Melnik, Vladimir Piskarev e Artur Putintsev.
9 de dezembro de 2020
Policiais fazem buscas nas casas de oito famílias de Testemunhas de Jeová em Oriol, incluindo as desses três irmãos. Eles são mandados para um centro de detenção temporária.
11 de dezembro de 2020
Os irmãos Vladimir Melnik e Vladimir Piskarev são enviados para um centro de prisão provisória.
14 de dezembro de 2020
O irmão Artur é enviado para um centro de prisão provisória.
19 de janeiro de 2021
As autoridades são informadas de que o irmão Vladimir Piskarev está com vários problemas de saúde e precisa de atendimento médico de emergência, mas não recebeu esse atendimento nem medicamentos.
21 de janeiro de 2021
Autoridades permitem que a esposa do irmão Vladimir Piskarev leve medicamentos para ele, mas continuam não permitindo que ele receba atendimento médico.
24 de junho de 2021
O irmão Vladimir Piskarev é examinado em um hospital e descobre-se que ele sofreu um derrame. Mesmo assim, ele é levado de volta para o centro de prisão provisória.
29 de outubro de 2021
Os irmãos são acusados oficialmente de coordenar as atividades de uma organização extremista.
31 de janeiro de 2022
Começa o julgamento.
Perfis
Os membros dessas famílias podem até estar separados uns dos outros, mas o que nos consola é saber que nada pode separá-los do amor e dos cuidados de Jeová. — Romanos 8:38, 39.
abc Como os irmãos Vladimir Melnik, Vladimir Piskarev e Artur Putintsev estavam em prisão provisória na época em que o artigo foi escrito, não foi possível obter seus comentários pessoais.