25 DE MAIO DE 2022
RÚSSIA

Dennis Christensen é libertado e deportado

Dennis Christensen é libertado e deportado

Irina Christensen, do lado de fora da prisão n.º 3, em Lgov, na Rússia, esperando Dennis ser libertado, em 24 de maio de 2022

Em 25 de maio de 2022, Dennis Christensen chegou em segurança na Dinamarca. Ele foi libertado de uma prisão na Rússia no dia anterior e deportado imediatamente. No total, ele passou cinco anos em diferentes centros de detenção.

Dennis diz: “Estou muito feliz de ter sido libertado e poder reencontrar minha querida esposa, Irina. O apoio e encorajamento que recebi dos irmãos do mundo todo foi um presente de Jeová. Eu continuo orando pelos meus corajosos irmãos e irmãs que estão sendo perseguidos e presos por causa de sua fé.”

Dennis e Irina no Aeroporto Domodedovo de Moscou

Dennis e Irina estão recebendo ajuda espiritual e material de sua família e amigos. Eles disseram: “Não vemos a hora de poder adorar a Jeová livremente junto com nossos irmãos na Dinamarca.”

Dennis foi detido e preso em 25 de maio de 2017, quando autoridades russas armadas e mascaradas invadiram uma reunião em Oriol, em que ele estava presente. Depois ele foi condenado por organizar as atividades de uma organização religiosa que, apenas um mês antes, tinha sido proibida e declarada extremista pela Suprema Corte da Rússia.

Autoridades russas vez após vez afirmam que a proibição de 2017 é apenas para as entidades jurídicas das Testemunhas de Jeová. Elas dizem que essa proibição não interfere nos direitos individuais das Testemunhas de Jeová de praticar a sua fé. Mas a prisão de Dennis foi o começo de uma campanha agressiva de prisão de muitas Testemunhas de Jeová na Rússia e na Crimeia.

Durante uma parada no Aeroporto Internacional de Istambul, a caminho da Dinamarca, dois irmãos turcos esperam Dennis e Irina

Até o momento, 91 irmãos e irmãs continuam presos. Nós oramos para que Jeová continue a cuidar desses irmãos leais e a tratá-los “de modo especial”. — Salmo 4:3.