25 DE MAIO DE 2020
RÚSSIA

Dennis Christensen, preso na Rússia há três anos, continua firme e alegre

Dennis Christensen, preso na Rússia há três anos, continua firme e alegre

Faz três anos que o irmão Dennis Christensen foi preso injustamente na Rússia. Desde sua prisão em 25 de maio de 2017, alguns amigos costumam perguntar ao irmão Christensen como essa situação está afetando sua fé. A resposta dele continua a mesma: “Minha fé está muito mais forte.”

O irmão Christensen diz: “Acontece comigo o que está escrito na Bíblia no livro de Tiago capítulo 1, versículos 2 e 3: ‘Meus irmãos, considerem como motivo de verdadeira alegria o fato de enfrentarem diversas provações, visto que vocês sabem que a qualidade provada da sua fé produz perseverança.’”

É notável como a fé do irmão Christensen e até mesmo a sua alegria aumentaram apesar de problemas e decepções cada vez maiores.

Imediatamente depois de ser preso, o irmão Christensen foi enviado para um centro de detenção provisória perto de sua casa em Oriol. Na época, sua esposa, Irina, recebeu permissão para visitá-lo. O irmão Christensen permaneceu na detenção provisória por um pouco mais de dois anos. Em fevereiro de 2019, o irmão Christensen foi sentenciado a seis anos de prisão. Três meses depois, seu pedido de apelação foi negado. Então, ele foi transferido para uma prisão a uns 200 quilômetros de Oriol, o que o deixou ainda mais longe de Irina.

Já faz quase um ano que o irmão Christensen tem o direito de pedir sua libertação antecipada. Mas três de seus quatro pedidos já foram negados. Apesar desses motivos para frustração, o irmão Christensen continua firme.

O irmão Christensen humildemente admite: “Eu e Irina estamos longe de ser perfeitos, mas aprendemos a perseverar e a continuar alegres durante provações. E o mais importante é que nos aproximamos ainda mais de nosso Deus e Pai, Jeová.”

Oramos com a plena certeza de que Jeová vai sempre ajudar todos os nossos queridos irmãos e irmãs na Rússia a continuar enfrentando a perseguição com alegria. — Mateus 5:11, 12.