Em 8 de agosto de 2022, o Tribunal Distrital de Golovinskiy de Moscou condenou os irmãos Aleksandr Serebryakov e Yuriy Temirbulatov. Os dois foram sentenciados a seis anos de prisão, com suspensão condicional da pena. Eles não precisam ir para a prisão neste momento, mas poderão ser presos se certas restrições não forem respeitadas. Os dois irmãos foram libertados da prisão provisória imediatamente.
Linha do tempo
10 de fevereiro de 2021
Policiais do Ministério de Assuntos Internos, do Serviço Federal de Segurança (FSB, em inglês) e da Guarda Nacional invadem 16 casas de Testemunhas de Jeová. Dois irmãos relatam ser espancados, e 18 são levados para interrogatório. Aleksandr e Yuriy são detidos.
12 de fevereiro de 2021
Aleksandr e Yuriy são colocados em prisão provisória.
28 de outubro de 2021
Yuriy é levado às pressas para o hospital e faz uma cirurgia de emergência para remover um tumor.
4 de novembro de 2021
Yuriy é transferido do hospital de volta para a prisão provisória.
7 de fevereiro de 2022
Começa o julgamento.
Perfis
A forma com que Aleksandr e Yuriy cuidaram de suas famílias em sentido espiritual, mesmo estando longe, é um excelente exemplo para nós. Oramos para que Jeová continue recompensando os irmãos e suas famílias pela perseverança deles. — 1 Timóteo 5:8.
ab Enquanto este artigo estava sendo preparado, os irmãos Aleksandr e Yuriy estavam em prisão provisória. Não foi possível obter seus comentários pessoais.