24 DE MAIO DE 2022
RÚSSIA

Firmes, mesmo sentenciados em Sochi

Firmes, mesmo sentenciados em Sochi

Em 28 de março de 2022, o Tribunal do Distrito de Khostinskiy de Sochi anunciou seu veredito no caso envolvendo os irmãos Vladimir Deshko, Yuriy Loginskiy e Yuriy Moskalev, e a irmã Tatyana Velizhanina. O irmão Vladimir foi sentenciado a um ano e quatro meses de prisão, e a irmã Tatyana foi sentenciada a um ano e cinco meses de prisão. Os dois já cumpriram toda a pena em prisão provisória e não precisam ir para a prisão neste momento. Os irmãos Yuriy Loginskiy e Yuriy Moskalev foram condenados a dois anos de prisão cada um, com suspensão condicional da pena. No momento, eles também não precisam ir para a prisão, mas poderão ser presos se certas restrições não forem respeitadas.

Linha do tempo

  1. 24 de março de 2021

    Os quatro são presos e colocados em detenção temporária. Eles são acusados de participar nas atividades de uma organização extremista.

  2. 26 de março de 2021

    O irmão Vladimir e a irmã Tatyana foram enviados para um centro de prisão provisória a 400 quilômetros de distância. Os irmãos Yuriy Loginskiy e Yuriy Moskalev foram colocados em prisão domiciliar.

  3. 3 de fevereiro de 2022

    O irmão Vladimir é liberado da prisão provisória e colocado em prisão domiciliar.

  4. 3 de março de 2022

    Início do julgamento.

  5. 4 de março de 2022

    A irmã Tatyana é liberada da prisão provisória e colocada em prisão domiciliar.

Perfis

Confiamos que Jeová vai continuar fortalecendo e ajudando seus servos leais, e vai dar a eles tudo que precisam para enfrentar estes últimos dias tão difíceis. — Salmo 89:21.

a Não foi possível obter seus comentários pessoais.

b Não foi possível obter seus comentários pessoais.