8 DE NOVEMBRO DE 2023
RÚSSIA

Irmão Aleksandr Shevchuk é libertado da prisão na Rússia

Irmão Aleksandr Shevchuk é libertado da prisão na Rússia

No dia 3 de novembro de 2023, o irmão Aleksandr Shevchuk foi libertado da prisão após cumprir sua sentença. Em 2019, ele ficou quase cinco meses em prisão provisória antes de ser condenado à prisão em 25 de agosto de 2022.

Crianças recebendo o irmão Aleksandr

Antes de ser preso, Aleksandr falou sobre o que o ajudava a ter uma atitude positiva durante as audiências no tribunal. Ele disse: “Eu tento lembrar que essa não é uma batalha jurídica, mas uma batalha espiritual. A decisão do tribunal não é a coisa mais importante. Por isso, eu me concentro em dar testemunho para o maior número de pessoas possível. Dessa forma, é muito mais fácil manter a alegria apesar dessa situação.”

Aleksandr também disse que o Salmo 91 o consolou muito durante o tempo em que ficou preso. No verso 15, Jeová garante para os seus servos fiéis: “Ele me invocará, e eu lhe responderei. Estarei com ele nos momentos de aflição. Eu o livrarei e glorificarei.”

Essa não é a primeira vez que a família de Aleksandr enfrenta perseguição religiosa. Em 1951, os bisavós de Aleksandr estavam entre as cerca de 10 mil Testemunhas de Jeová que foram exiladas na Sibéria. O pai e a mãe de Aleksandr nasceram lá.

Admiramos muito o exemplo de Aleksandr, da família dele e de todos os que deixaram um histórico de integridade por defenderem a soberania de Jeová. — 1 Tessalonicenses 1:2, 3.