Biografia: Dmitriy, seu irmão mais novo e sua irmã foram criados só pela mãe. Ele se formou em apicultura numa escola técnica. Atualmente, trabalha como encanador. Gosta de andar de bicicleta, de fazer mergulho e de tocar acordeão.
Desde jovem queria saber as respostas das perguntas mais importantes da vida. Encontrou respostas claras e convincentes na Bíblia. Foi batizado em 1994. Quando foi convocado para o serviço militar, pediu para prestar serviço civil como objetor de consciência. Casou-se com Yuliya em 1997.
Resumo do caso
Na noite de 19 de abril de 2019, soldados e membros da Comissão de Investigação e do Serviço Federal de Segurança (FSB) invadiram as casas de cinco famílias de Testemunhas de Jeová na cidade de Minusinsk. Durante a invasão, um irmão idoso, de 76 anos, foi jogado no chão e ferido. Mais de 30 irmãos e irmãs foram detidos e interrogados, e mais tarde foram soltos. Depois disso, um processo criminal foi aberto contra o irmão Dmitriy. Seu principal “crime” foi organizar uma trilha na montanha com seus amigos e falar sobre assuntos bíblicos durante o passeio.
Dmitriy agora espera pela decisão de seu julgamento. Enquanto isso, ele está proibido de viajar. A mãe de Dmitriy não é Testemunha de Jeová, mas para ela esse processo criminal não tem base, e seu filho não merece ser acusado. Ela tem certeza de que seu filho pratica a “religião mais pacífica que existe”.
Saber que Jeová vai “mostrar a sua força” a favor de seus servos leais dá consolo e coragem para Dmitriy. — 2 Crônicas 16:9.
a Nem sempre a data do veredito é informada com antecedência.