27 DE MARÇO DE 2020
RÚSSIA

Irmão Igor Ivashin pode ser condenado a sete anos de prisão na Rússia

Irmão Igor Ivashin pode ser condenado a sete anos de prisão na Rússia

No dia 31 de março de 2020, o Tribunal Distrital Lensky, da República de Sakha, deve anunciar o veredito do processo envolvendo o irmão Igor Ivashin. O promotor pediu uma pena de sete anos de prisão.

Em fevereiro de 2018, o tribunal da cidade de Yakutsk autorizou policiais a colocar escutas no celular do irmão Ivashin. Vários meses depois, autoridades locais invadiram oito casas de Testemunhas de Jeová, incluindo a casa do irmão Ivashin. Ele e outras 21 Testemunhas de Jeová foram levados para a delegacia e interrogados. O promotor de justiça acusou o irmão Ivashin de organizar atividades de uma organização “extremista”.

Em 20 de novembro de 2019, o caso retornou para a promotoria por não existirem provas suficientes para formalizar as acusações. A promotoria apelou, e o caso voltou para o tribunal distrital para ser julgado. As audiências começaram no início de fevereiro de 2020.

O irmão Ivashin e sua esposa, Natalia, têm duas filhas. Agora que o seu julgamento se aproxima do fim, oramos para que a família do irmão Ivashin continue a “perseverar plenamente com paciência e alegria”. — Colossenses 1:11.