Biografia: Começou a se interessar pela Bíblia nos anos 1990. Em 2004, se mudou para a Rússia e recebeu a cidadania russa. Em 2010, se casou com Yekaterina. Em 2012, nasceu seu filho, Timofey.
Resumo do caso
Em julho de 2018, autoridades revistaram oito casas de Testemunhas de Jeová e confiscaram aparelhos eletrônicos. Meses depois, o irmão Kogut e sua esposa foram chamados em uma delegacia para retirar um objeto que tinha sido confiscado. Quando eles chegaram lá, em 6 de fevereiro de 2019, o irmão Kogut foi detido. Ele foi acusado de participar em atividades de uma organização “extremista” só porque o irmão Kogut participava de reuniões religiosas.
Depois de ficar detido por dois dias, o irmão Kogut foi posto em prisão domiciliar. Ele passou mais de 200 dias em prisão domiciliar antes de ser libertado, em agosto de 2019. O julgamento do processo criminal começou algumas semanas depois.
Enquanto a família Kogut espera pelo veredito, eles continuam a lançar toda a sua ansiedade sobre Jeová, com a certeza de que Jeová cuida deles. — 1 Pedro 5:7.