20 DE SETEMBRO DE 2023
RÚSSIA

Irmão Maksim Beltikov é libertado da prisão na Rússia

Irmão Maksim Beltikov é libertado da prisão na Rússia

Em 15 de setembro de 2023, o irmão Maksim Beltikov foi libertado da prisão em Khadyzhensk, Rússia. Ele foi condenado e sentenciado a dois anos de prisão em 17 de janeiro de 2022. Contando com o período que ele passou na prisão provisória, a pena dele foi cumprida em 15 de setembro de 2023.

Maksim e sua esposa, Mariya, têm três filhos. Antes de ser preso, Maksim disse: “Eu e minha família estamos conseguindo manter uma atitude positiva durante este período difícil porque sabemos que Jeová tem tudo sob controle. Não importa o que aconteça, estamos decididos a fazer o que está em Josué 24:15: ‘Mas, quanto a mim e aos da minha casa, serviremos a Jeová.’”

Maksim foi acusado de extremismo. Durante seu julgamento, ele corajosamente disse no tribunal: “Não há nada de extremista em mim. Estou convencido de que estou fazendo a coisa certa. Eu não me sinto envergonhado. Estou orgulhoso de ser julgado como uma Testemunha de Jeová.”

Irmãos e irmãs recebem Maksim após ele ser libertado

Maksim, Mariya e seus filhos estão juntos de novo, e nós temos certeza que Jeová vai continuar os abençoando muito. — Salmo 4:3.