31 DE MARÇO DE 2021
RÚSSIA

Irmão Oleg Danilov é condenado a três anos de prisão depois de rápido julgamento

Irmão Oleg Danilov é condenado a três anos de prisão depois de rápido julgamento

Veredito

Em 30 de março de 2021, o Tribunal do Distrito de Abinskiy do Território de Krasnodar anunciou seu veredito no caso envolvendo o irmão Oleg Danilov. Ele foi condenado a três anos de prisão. Oleg foi levado para a prisão logo após a decisão do julgamento.

Perfil

Oleg Danilov

  • Nascimento: 1974 (Usolye-Sibirskoye, Sibéria)

  • Biografia: Em 1958, seus avós aprenderam as verdades da Bíblia com Testemunhas de Jeová que estavam exiladas na Sibéria. Foi criado por pais cristãos e batizado em 1991.

  • Casou-se com Nataliya em 1995. Eles têm dois filhos. A família gosta de viajar e de passar tempo juntos em meio à natureza.

Resumo do caso

A primeira vez que a polícia invadiu a casa do irmão Oleg foi em 29 de abril de 2020. Os policiais não encontraram nenhum material proibido, mas confiscaram os telefones celulares de todos da família, além de outros pertences pessoais. Apesar da falta de provas, em novembro de 2020 foi aberta uma investigação criminal contra Oleg. As autoridades o acusaram dos seguintes crimes: dar aulas de religião, fazer palestras bíblicas e participar em conversas sobre a Bíblia.

Às 6 horas do dia 2 de dezembro de 2020, forças de segurança invadiram pela segunda vez a casa de Oleg. Dessa vez, a busca foi ainda mais detalhada do que a primeira. Depois da busca, ele foi levado até a delegacia para ser interrogado.

O tribunal apressou o julgamento de Oleg, marcando a primeira audiência para 23 de março de 2021. O investigador do caso, O. I. Komissarov, também foi o responsável pela investigação criminal do irmão Aleksandr Ivshin, de 63 anos. Depois de um rápido julgamento em fevereiro de 2021, o irmão Aleksandr foi condenado a sete anos e meio de prisão. Essa é uma das sentenças mais duras aplicadas até o momento.

Esses acontecimentos estão causando um desgaste emocional tanto em Oleg como em sua família. Mas nós temos certeza de que o nosso Deus, Jeová, nunca vai se esquecer das obras e do amor que eles estão mostrando pelo Seu nome. — Hebreus 6:10.