Biografia: Tem cinco irmãos. Gosta muito de desenhar e tirar fotos. Trabalha na área de construção civil como pedreiro e azulejista. Antes de estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, ele achava que a Bíblia era um livro desatualizado que não estava de acordo com a ciência. Em 2017, casou-se com Anna. Ela diz que Sergey se tornou um marido mais calmo e amoroso por seguir os conselhos da Bíblia.
Resumo do caso
Em 2 de dezembro de 2018, um grupo de policiais armados e mascarados invadiram a casa do irmão Sergey em Petropavlovsk-Kamchatskiy. Ele foi detido e acusado sob o Artigo 282.2 do Código Penal Russo. O seu julgamento começou em 28 de novembro de 2019.
Em 12 de dezembro de 2019, o Tribunal da Cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy do Território de Kamchatka devolveu o caso para o promotor. Isso normalmente acontece quando o tribunal encontra problemas sérios na acusação como, por exemplo, falta de provas. Mas, em 4 de fevereiro de 2020, um tribunal superior reverteu essa decisão e retomou o julgamento. Depois disso, durante uma audiência, as autoridades interrogaram a esposa do irmão Sergey e uma outra irmã, e tentaram fazer com que elas incriminassem o irmão Sergey. As duas se recusaram a fazer isso.
Os parentes do irmão Sergey que não são Testemunhas de Jeová não entendem por que ele está sendo perseguido por causa de sua fé.
Vamos orar pelo irmão Sergey e sua esposa enquanto eles esperam pelo veredito do caso. Temos certeza de que o espírito de Jeová está repousando sobre eles. — 1 Pedro 4:14.