Em 9 de fevereiro de 2024, o irmão Vilen Avanesov foi libertado da prisão depois de ficar quase cinco anos preso. Vilen foi preso em maio de 2019. Ele foi sentenciado a seis anos de prisão em 29 de julho de 2021. Por causa do tempo que ele passou na prisão provisória, ele não precisou cumprir sua sentença completa. O filho dele, Arsen, foi preso junto com ele. Arsen ainda continua na prisão.
Um pouco antes de Vilen ser libertado, a esposa dele, Stella Avanesova, disse: “Os primeiros dois anos e meio em que Vilen passou na prisão provisória foram os mais difíceis para nós. Eu estava muito ansiosa. Nós não podíamos nos comunicar com o Vilen, nem mesmo por carta. Além disso, com meu marido e meu filho presos, eu não sabia como eu faria para cuidar sozinha das responsabilidades financeiras da nossa família.”
Apesar desses desafios, tanto Vilen quanto Stella sempre sentiram a ajuda de Jeová. Stella também disse: “Vilen me contou que, toda vez que ele estava sendo transportado para o tribunal durante as audiências, ele via os irmãos reunidos no tribunal. Para ele, isso era evidência do cuidado de Jeová. E no meu caso, Jeová sempre tem me dado tudo o que eu preciso. Eu estou totalmente convencida de que Jeová ajuda aqueles que confiam nele.”
Estamos felizes por Vilen e Stella estarem juntos novamente. E continuamos orando pelo filho deles, Arsen, e por todos nossos irmãos que ainda estão presos. Nós temos certeza de que Jeová vai continuar provando ser luz, salvação e fortaleza para aqueles que são fiéis a ele. — Salmo 27:1.