9 DE JULHO DE 2020
RÚSSIA

Irmão Yevgeniy Spirin pode ser condenado a sete anos de prisão na Rússia

Irmão Yevgeniy Spirin pode ser condenado a sete anos de prisão na Rússia

O Tribunal Municipal de Furmanovsky da Região de Ivanovo deve anunciar seu veredito no processo envolvendo o irmão Yevgeniy Spirin até 14 de julho de 2020. O promotor pediu que o irmão Yevgeniy seja condenado a sete anos de prisão.

O irmão Yevgeniy Spirin, de 34 anos, está sendo acusado de organizar as atividades de uma organização “extremista”. O caso contra ele foi aberto em 21 de janeiro de 2019 por um investigador regional do Serviço Federal de Segurança (FSB, em russo). Seis dias depois, agentes da FSB invadiram a casa do irmão Yevgeniy e sua esposa, Natalya. O Tribunal Distrital Oktyabrsky da Região de Ivanovo ordenou que o irmão Yevgeniy fosse mantido em prisão provisória por pelo menos dois meses, apenas com base no fato de ele ser uma Testemunha de Jeová. Depois, seu período de prisão foi estendido.

Em 5 de julho de 2019, depois de passar 160 dias preso, ele foi libertado da prisão provisória e colocado em prisão domiciliar. Em 18 de dezembro de 2019, o Tribunal Distrital Oktyabrsky da Região de Ivanovo ordenou a libertação do irmão Yevgeniy da prisão domiciliar apesar das objeções dos investigadores. Nenhuma outra medida restritiva foi imposta.

Oramos com a certeza de que nosso amoroso Pai celestial, Jeová, continuará a estar com todos nossos irmãos na Rússia que estão sendo perseguidos por causa de sua fé. — 1 Pedro 4:14.