15 DE JUNHO DE 2021
RÚSSIA

Irmão de 75 anos enfrenta perseguição religiosa em Chelyabinsk

Irmão de 75 anos enfrenta perseguição religiosa em Chelyabinsk

ATUALIZAÇÃO | Tribunal russo impõe suspensão condicional da pena ao irmão Vladimir Suvorov

Em 1.º de julho de 2021 o Tribunal do Distrito de Metallurgichesky de Chelyabinsk condenou o irmão Vladimir Suvorov a seis anos de suspensão condicional da pena. O irmão Vladimir tem 75 anos. Ele não precisará ir para a prisão, mas poderá ser preso se certas restrições não forem respeitadas.

Data do veredito

O Tribunal do Distrito de Metallurgichesky de Chelyabinsk deve anunciar em breve sua decisão no caso do irmão Vladimir Suvorov. a O promotor ainda não determinou a pena que vai dar no caso dele.

Perfil

Vladimir Suvorov

  • Nascimento: 1946 (Chelyabinsk)

  • Biografia: Já trabalhou como operador de máquinas e como ator de teatro. Também foi vice-diretor de uma Casa de Cultura Soviética. Gosta muito de compor músicas e de tocar violão.

    Casou com Valentina em 1973. Foi batizado como Testemunha de Jeová em 1993. Eles tiveram um filho, Igor, que morreu de câncer em 2014.

Resumo do caso

Em 16 de janeiro de 2020, foi iniciada uma investigação criminal em Chelyabinsk contra o irmão Vladimir Suvorov, de 75 anos. O investigador da região acusou o irmão Vladimir de organizar atividades religiosas, como cantar músicas religiosas, orar e conversar sobre a Bíblia.

Em fevereiro de 2020, autoridades começaram a interrogar o irmão Vladimir e o proibiram de viajar. Em 17 de junho de 2020, ele foi acusado formalmente. O irmão Vladimir disse que as dificuldades causadas por essas injustiças foram uma das provações mais difíceis que ele já enfrentou. Mas ele disse também: “Nosso Deus, Jeová, nunca nos abandonou . . . Nossa amizade com ele fica cada vez mais forte. Valentina e eu sentimos a mão dele nos ajudando. Ele nos dá encorajamento, força e consolo por meio dos nossos queridos irmãos e irmãs, até por meio daqueles que não são da nossa congregação.”

Em 11 de março de 2021, o mesmo tribunal que está cuidando do caso do irmão Vladimir condenou a irmã Valentina, de 73 anos, a dois anos de prisão com suspensão condicional da pena. b Os dois permanecem confiantes c de que Jeová vai continuar do lado deles os ajudando. — Salmo 118:6.

a Nem sempre a data do veredito é informada com antecedência.

b Isso quer dizer que ela cumprirá a pena em liberdade, mas poderá ir para a prisão se certas restrições não forem respeitadas.

c Assista à entrevista do irmão Vladimir e da irmã Valentina no Boletim do Corpo Governante (2021) — n.º 4 (Tempo 10:02).