Em 14 de junho de 2024, os irmãos Denis Antonov e Aleksandr Korolev foram libertados da prisão que fica na cidade de Molochnitsa, Rússia. Em 25 de agosto de 2022, eles foram condenados a dois anos de prisão. Contando com o período em que ficaram na prisão provisória, as sentenças deles foram cumpridas.
Olga, esposa de Denis, fez o seguinte comentário sobre o que ajudou ela e o marido durante o tempo em que ficaram separados: “Nas nossas cartas, a gente encorajava um ao outro compartilhando textos bíblicos. As palavras de Salomão em Eclesiastes 8:12 nos ajudaram muito: ‘Sei que tudo terminará bem para os que temem o verdadeiro Deus.’ Esse versículo nos deu a confiança de que se continuássemos servindo a Jeová e não desistíssemos, ele nos daria a força necessária para perseverar.”
Durante sua declaração final ao tribunal, antes de ser condenado, Aleksandr comparou o que ele estava passando com o que o profeta Daniel enfrentou. Aleksandr disse: “Apesar de correr risco de morte, a fé de Daniel o motivou a continuar orando a Jeová. Eu vou continuar pedindo a Deus para ter uma fé como essa, que consegue resistir a todo tipo de perseguição.”
Ficamos felizes de saber que Denis e Aleksandr estão novamente com suas famílias. A experiência deles reafirma nossa confiança na promessa escrita no Salmo 4:3: ‘Saibam que Jeová tratará de modo especial aquele que lhe é leal; Jeová ouvirá quando nós o chamarmos.’