31 DE JANEIRO DE 2020
RÚSSIA

Irmãos Stanislav Kim e Nikolay Polevodov enfrentam processos criminais em dois tribunais russos, e o primeiro veredito deve sair em 4 de fevereiro de 2020

Irmãos Stanislav Kim e Nikolay Polevodov enfrentam processos criminais em dois tribunais russos, e o primeiro veredito deve sair em 4 de fevereiro de 2020

O Tribunal Zheleznodorozhniy da cidade de Khabarovk, Rússia, programou para 4 de fevereiro de 2020 o veredito do processo envolvendo os irmãos Stanislav Kim e Nikolay Polevodov. O promotor pediu que eles sejam condenados a de três anos em uma colônia penal. Mas os dois irmãos também estão envolvidos em outro processo criminal que será julgado na mesma cidade pelo Tribunal Distrital Industrial.

Os irmãos Kim e Polevodov foram presos em 10 de novembro de 2018. Naquele dia, mais de 50 irmãos de Khabarov estavam reunidos em um restaurante para comer e assistir a uma apresentação. Essa não era uma reunião religiosa. Assim que o evento começou, vários policiais da tropa de choque e membros da comissão investigativa da cidade invadiram o restaurante e prenderam os irmãos. Os irmãos Kim, Polevodov e Vitaly Zhuk foram colocados em prisão preventiva por mais de dois meses, e passaram mais vários meses em prisão domiciliar.

O veredito do dia 4 de fevereiro é do processo criminal envolvendo apenas os irmãos Kim e Polevodov, que estão sendo processados por participar no evento social no restaurante. Mas as autoridades também abriram um processo criminal contra os irmãos Kim, Polevodov, Zhuk e três irmãs que estavam no evento. Nesse caso, os irmãos Kim e Polevodov estão sendo acusados de ter organizado o evento. Ainda não há uma data marcada para esse veredito.

A situação dos irmãos Kim e Polevodov é fora do comum porque eles são acusados em dois processos criminais ao mesmo tempo. Os investigadores preferiram não juntar os casos; por isso, os irmãos Kim e Polevodov precisam comparecer a dois julgamentos em tribunais regionais diferentes em Khabarovsk.

Os dois irmãos são casados e têm filhos. Sabemos que Jeová vai continuar a dar seu espírito santo aos nossos queridos irmãos e suas famílias e proteger seu coração e sua mente, para que continuem leais mesmo sob provação. — Filipenses 4:7.