Dois membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que é parte do poder legislativo do país, apresentaram a resolução 958, que condena a Rússia pela prisão injusta do irmão Dennis Christensen. A resolução é a mais recente censura de autoridades do governo à Rússia pela perseguição aos nossos irmãos por causa de suas crenças religiosas.
O irmão Dennis Christensen foi detido em maio de 2017 apenas por participar de reuniões cristãs das Testemunhas de Jeová. A resolução, apresentada por Eliot Engel e Michael McCaul em 8 de maio de 2020, pede que o governo russo liberte imediatamente o irmão Christensen.
A resolução declara: “Dennis Christensen, Testemunha de Jeová e cidadão dinamarquês, foi sentenciado a seis anos de prisão em 6 de fevereiro de 2019. A Comissão dos Estados Unidos sobre a Liberdade Religiosa Internacional condena essa decisão e a vê como mais uma prova de que o governo russo está envolvido em graves violações do direito à liberdade religiosa ou as permite.”
Em 25 de maio de 2020, o irmão Dennis Christensen completará três anos de prisão. Ele é um dos 32 irmãos e irmãs presos na Rússia, 9 dos quais já foram condenados e 23 estão em prisão preventiva. Outros 18 irmãos estão em prisão domiciliar. Desde 2017, a Rússia invadiu quase 900 casas de nossos irmãos. Em resultado, 331 Testemunhas de Jeová estão enfrentando processos criminais.
Autoridades do governo dos Estados Unidos e da Europa criticaram fortemente a Rússia pela perseguição religiosa às Testemunhas de Jeová.
Não sabemos se a resolução 958 será adotada e se resultará em mudanças. Mas sabemos que Jeová vai continuar ajudando nossos irmãos e irmãs na Rússia a perseverar com alegria. Aguardamos ansiosamente pelo tempo em que Jeová vai eliminar todos que ‘tramam a desgraça em nome da lei’. — Salmo 94:20-23.