Em 1.º de abril de 2019, o mesmo tribunal russo que sentenciou o irmão Dennis Christensen a seis anos de prisão condenou Sergey Skrynnikov, de 56 anos, por ser Testemunha de Jeová. O tribunal ordenou que seja paga uma multa alta no valor de 5.348,00 dólares. Apesar de a promotoria ter pedido três anos de detenção, sua condenação não vai incluir tempo de prisão.
O irmão Sergey e sua esposa, Nina, ajudam sua filha e seu genro a cuidar dos cinco filhos deles. Além disso, eles também são os principais responsáveis por cuidar dos pais idosos de Nina.
Durante o julgamento, o irmão Sergey defendeu sua fé de forma respeitosa e tocante. Ele disse, em parte: “Se alguém olhar para a minha situação do ponto de vista de um descrente, talvez se desespere. . . . Mas, como Testemunha de Jeová, eu vejo essa situação com os olhos da fé. Se Deus permitir que eu seja condenado, então eu preciso ver esses três anos não como uma punição, mas como uma designação especial de servir num novo território! Por isso eu não me desespero. . . . Deus é um só, não importa se estamos livres ou presos. Portanto, não nos sentimos abandonados. Ele sempre está com cada um de nós desde que permaneçamos leais a ele.”
A forte fé dos irmãos, como a do irmão Sergey, nos encoraja muito. Quando pensamos nas provações que eles estão enfrentando, repetimos as palavras que o apóstolo Paulo disse em oração: “Que o Deus que dá esperança encha vocês de toda alegria e paz por meio da sua confiança nele, para que transbordem de esperança pelo poder do espírito santo.” — Romanos 15:13.