Em 21 de outubro de 2020,a o Tribunal do Distrito de Pervomayskiy da Cidade de Omsk deve anunciar o seu veredito no caso envolvendo o irmão Sergey Polyakov, sua esposa, Anastasia e também as irmãs Gaukhar Bektemirova e Dinara Dyusekeyeva. O promotor pediu que o tribunal condene o irmão Sergey a seis anos e meio de prisão. As três irmãs podem ser condenadas a dois anos de prisão com suspensão condicional da pena.b
Perfis
Sergey Polyakov
Nascimento: 1972 (região de Murmansk)
Biografia: Fez faculdade e se tornou um físico especializado em radiação. Casou com Anastasia em 2003.
Anastasia Polyakova
Nascimento: 1984 (região de Murmansk)
Biografia: Fez faculdade de direito. Ela e Sergey gostam de aprender outros idiomas, por exemplo, chinês, cazaque, língua de sinais russa e sérvio.
Gaukhar Bektemirova
Nascimento: 1976 (Uryl, Cazaquistão)
Biografia: É a mais nova de seis filhos. Cresceu nas montanhas do Cazaquistão e sempre amou a natureza. Passou anos se perguntando qual é o objetivo da vida. Finalmente, encontrou respostas lógicas e satisfatórias na Bíblia. O estudo profundo da Palavra de Deus está dando a ela força e consolo para enfrentar uma condenação injusta.
Dinara Dyusekeyeva
Nascimento: 1982 (Leningradskoye, Cazaquistão)
Biografia: Quando era jovem, pensava muito sobre o objetivo da vida. Aos 17 anos, começou a estudar a Bíblia. Gostou muito de aprender sobre os conselhos sábios da Bíblia e ficou impressionada ao descobrir o nome do seu Autor, Jeová. Gosta de basquete, vôlei, corrida e ciclismo.
Resumo do caso
Na noite de 4 de julho de 2018, enquanto o irmão Sergey e sua esposa estavam dormindo, soldados mascarados arrombaram e invadiram o apartamento deles. Além disso, os soldados espancaram o irmão Sergey. O casal foi levado para uma prisão provisória. Eles foram o primeiro casal de irmãos a ser preso depois da decisão da Suprema Corte em 2017 de proibir as atividades das Testemunhas de Jeová. O irmão Sergey e a irmã Anastasia ficaram presos por cinco meses, cada um em uma solitária. Depois disso, eles ficaram juntos em prisão domiciliar por três meses.
Em maio de 2019, as autoridades conduziram novamente várias buscas ilegais em casas de Testemunhas de Jeová na região de Omsk. Em resultado disso, as irmãs Gaukhar e Dinara foram presas. O caso delas foi adicionado no mesmo processo criminal do casal Polyakov. O julgamento dos quatro irmãos começou em 1.º de abril de 2020.
Temos certeza de que Jeová vai dar para os seus servos a força que eles precisam para enfrentar essas injustiças. — Efésios 3:20.