Em 19 de janeiro de 2021, o Tribunal da Região de Kemerovo negou a apelação dos irmãos Sergey Britvin e Vadim Levchuk. Agora eles terão que cumprir a sentença dada anteriormente, de quatro anos de prisão. Mas, por causa do tempo que eles ficaram em prisão provisória e em prisão domiciliar, eles já cumpriram mais de três anos da sentença. Por isso, eles devem ser soltos em mais ou menos um ano. Os dois estão decididos a continuar fiéis e a fazer o melhor dentro das suas condições.
Na conclusão do julgamento anterior, os irmãos falaram com coragem sobre sua fé em Jeová e sobre como se beneficiam de servir a ele.
O irmão Sergey disse ao tribunal: “O que a acusação espera de mim? Que eu rejeite a minha fé? É essa mesma fé que me ajuda a ser uma pessoa melhor e um bom cidadão russo. Sou grato a Deus, que me ajudou a salvar meu casamento e melhorar minha vida. Graças a Jeová, eu tenho um objetivo de verdade na minha vida e a esperança de um futuro maravilhoso. A coisa mais valiosa que eu tenho é minha forte amizade com Deus, Jeová. Eu valorizo muito essa amizade, não importa quais acusações falsas façam contra mim.”
O irmão Vadim disse: “Ao longo de todo esse processo, eu senti uma tranquilidade imensa, porque Jeová está ao meu lado, e eu estou ao lado dele! Seja qual for a decisão, o que importa para mim é a opinião de Deus. Não faz nenhuma diferença para mim em que lugar vou continuar desenvolvendo as qualidades que agradam a Deus, como o amor, a alegria, a paz, a bondade, a fé, a brandura e o autodomínio.”