26 DE JUNHO DE 2019
RÚSSIA

Rússia passa a atacar Testemunhas de Jeová idosas, incluindo várias com mais de 70 anos

Rússia passa a atacar Testemunhas de Jeová idosas, incluindo várias com mais de 70 anos

Irmão Boris Burylov, de 78 anos, acusado de “extremismo” na cidade de Perm’

Em maio de 2019, autoridades das regiões de Arkhangel’sk e Volgogrado, na Rússia, abriram processos criminais contra duas irmãs idosas. A irmã Kaleriya Mamykina, de 78 anos (na foto acima), e a irmã Valentina Makhmadgaeva, de 71 anos, estão sendo investigadas por atividade “extremista” simplesmente por serem Testemunhas de Jeová.

Em abril de 2018, autoridades da cidade de Vladivostok abriram um processo criminal contra a irmã Yelena Zayshchuk, de 84 anos, e outras quatro Testemunhas de Jeová. Agora um total de dez irmãos e irmãs com mais de 70 anos de idade estão sendo processados criminalmente na Rússia por causa de sua adoração pacífica.

Embora nenhum desses irmãos idosos esteja preso, a situação sem dúvida é muito estressante para eles. Se as investigações continuarem e eles forem considerados culpados, podem ser condenados a pagar multas pesadas ou até ser presos.

Até 17 de junho de 2019, o número de irmãos acusados que enfrentam processos criminais injustos chegou a 215. E esse número não para de aumentar. Incentivamos que todos continuem orando por nossos irmãos na Rússia, até mesmo os mencionando especificamente por nome. Temos certeza de que Jeová vai continuar a fortalecer esses irmãos “com todo o poder, segundo o poder glorioso dele, para que [eles] possam perseverar plenamente com paciência e alegria”. — Colossenses 1:11.