Em 28 de outubro de 2021, o plenário da Suprema Corte da Rússia alterou uma resolução com relação à atividade extremista. Essa alteração na resolução indica que atos de adoração individuais ou coletivos não devem mais ser vistos como participação nas atividades de uma organização religiosa proibida. Mas a resolução do plenário ainda não impediu a perseguição sistemática contra as Testemunhas de Jeová, já que as autoridades russas têm interpretado a alteração de formas bem diferentes.
Por exemplo, desde a alteração de 28 de outubro, autoridades invadiram pelo menos 13 casas de Testemunhas de Jeová, negaram a apelação da irmã Irina Lokhvitskaya e condenaram a irmã Yelena Savelyeva, de 80 anos. Por outro lado, em 22 de novembro de 2021, um tribunal em Vladivostok declarou inocente o irmão Dmitriy Barmakin e retirou todas as acusações contra ele.
Não sabemos se a alteração na resolução vai aliviar a perseguição ou talvez até levar a sentenças de prisão mais severas. Seja o que for que aconteça, nós continuamos a confiar totalmente que Jeová vai ajudar nossos irmãos e irmãs a perseverar com alegria até que ele traga a verdadeira salvação. — Salmo 146:3-5.