O Tribunal Distrital de Solnechniy do Território de Khabarovsk vai anunciar em breve seu veredito no caso envolvendo o irmão Boris Yagovitov. O promotor pediu uma sentença de 5 anos de prisão, e mais 2 anos e 11 meses de restrições. O veredito deve ser anunciado em 10 de outubro de 2022.
Linha do tempo
14 de dezembro de 2020
Investigadores analisam gravações de áudio de conversas entre Boris e um agente disfarçado que fingiu ter interesse na Bíblia.
14 de maio de 2021
Um processo criminal é aberto contra Boris. Ele é acusado de participar em reuniões de uma organização extremista e de tentar recrutar novos membros.
5 de junho de 2021
Uma busca é feita na casa de Boris enquanto ele e sua esposa, Nataliya, são interrogados. Ele é colocado em detenção temporária.
7 de junho de 2021
Boris é libertado do centro de detenção temporária e colocado em prisão domiciliar.
29 de dezembro de 2021
Início do julgamento. Durante a audiência, o promotor exigiu que Boris fosse colocado em prisão provisória, alegando que ele havia violado as condições da prisão domiciliar. As autoridades colocam Boris em prisão provisória.
24 de fevereiro de 2022
O caso retorna para a promotoria devido a violações no processo por parte dos investigadores. No entanto, Boris não é libertado da prisão provisória.
9 de junho de 2022
O julgamento é retomado.
Perfil
Boris e Nataliya têm dado um bom exemplo em se concentrar no que é justo e digno de louvor. Temos certeza de que “o Deus de paz” estará com eles. — Filipenses 4:8, 9.
a Durante a preparação deste artigo, o irmão Boris estava em prisão provisória. Por isso, não foi possível obter os comentários dele.