Apenas nove dias depois da condenação injusta de Dennis Christensen, pelo menos sete Testemunhas de Jeová foram torturadas por investigadores russos na cidade de Surgut, na Sibéria ocidental. Os investigadores deram choques elétricos, sufocaram e espancaram nossos irmãos. Durante a tortura, os investigadores tentaram forçar nossos irmãos a falar onde eles se reuniam e a revelar a identidade de outras Testemunhas de Jeová.
Tudo começou quando autoridades russas invadiram algumas casas de nossos irmãos durante a madrugada de 15 de fevereiro de 2019. Algumas Testemunhas de Jeová foram presas e levadas ao escritório da Comissão de Investigação. Então as autoridades começaram um interrogatório, mas nossos irmãos não deram nenhuma informação sobre outras Testemunhas de Jeová. Segundo as vítimas, depois do único advogado presente ir embora, o seguinte aconteceu: policiais colocaram sacos plásticos na cabeça dos nossos irmãos e os vedaram com fita adesiva, amarraram as mãos deles nas costas e os espancaram. Depois de tirar toda a roupa de nossos irmãos e os encharcar de água, os policiais deram choques elétricos neles com uma arma de choque. Essa tortura sádica durou mais ou menos duas horas.
Pelo menos três Testemunhas de Jeová ainda estão presas. Aqueles que foram liberados pela polícia procuraram ajuda médica por causa dos ferimentos. Eles também foram a órgãos de supervisão para prestar queixas contra as autoridades.
Além disso, depois das invasões nas casas terem terminado, as autoridades russas abriram processos contra 19 Testemunhas de Jeová, acusando-as falsamente de “participação em atividades extremistas” e “formação de organização extremista”.
Esse abuso de autoridade terrível é considerado um crime de acordo com o Código Penal russo. Além disso, a Federação Russa deveria obedecer a todas as leis criadas por organizações internacionais que protegem pessoas contra a tortura. Assim, vamos lutar nos tribunais russos e nos internacionais para que esse crime seja levado à justiça.
No fim das contas, sabemos que Jeová está vendo a perseguição que nossos irmãos estão sofrendo na Rússia e que ele agirá como ‘ajudador e libertador’. — Salmo 70:5.