5 DE JULHO DE 2019
RÚSSIA
Tribunal na Rússia condena o irmão Aleksandr Solovyev
Na quinta-feira, 4 de julho de 2019, o Tribunal Distrital Ordzhonikidzevskiy, na cidade russa de Perm’, condenou o irmão Aleksandr Solovyev e o multou em 300 mil rublos (4.731 dólares).
O irmão Aleksandr foi preso na noite de 22 de maio de 2018 numa estação de trem depois de ter voltado de uma viagem internacional com sua esposa, Anna. Policiais o algemaram e o levaram para uma prisão temporária. A irmã Anna também foi levada pela polícia, mas num veículo separado. Durante toda aquela noite, os policiais revistaram o apartamento deles e apreenderam fotografias, aparelhos eletrônicos e uma coleção de Bíblias.
Depois de responder a algumas perguntas, a irmã Anna foi liberada sem ser acusada. Mas um processo criminal foi aberto contra o irmão Aleksandr, e no dia 24 de maio ele foi colocado em prisão domiciliar até 19 de novembro de 2018. Enquanto aguardava o julgamento, as autoridades exigiram que ele respeitasse as restrições impostas sobre suas atividades.
Advogados do irmão Aleksandr vão apelar da decisão. Eles também entraram com um processo no Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Detenção Arbitrária.
Apesar de a perseguição estar aumentando em lugares como a Rússia, não ‘nos deixamos intimidar em nada’ pelos nossos opositores. Confiamos que Jeová vai continuar a dar a todos nós a força de que precisamos para perseverar até que chegue seu grande dia de salvação. — Filipenses 1:28.
Achamos que você vai gostar
NOTÍCIAS
Entrevista com o irmão Dimitry Mikhaylov
O irmão Dimitry Mikhaylov foi preso em 29 de maio de 2018 e ficou vários meses na prisão. Numa entrevista, ele conta como a força de Jeová e o apoio da família e dos amigos o ajudaram a perseverar. Ele também conta como a pregação dentro da prisão o ajudou a manter a paz e a alegria.