02 DE MAIO DE 2019
RÚSSIA

Tribunal na Rússia liberta os dois irmãos que ainda estavam em prisão preventiva

Tribunal na Rússia liberta os dois irmãos que ainda estavam em prisão preventiva

Em 9 de abril de 2019, o tribunal da cidade de Surgut ordenou que os irmãos Yevgeniy Fedin e Sergey Loginov fossem libertados da prisão preventiva. Com isso, o pedido das autoridades russas de estender o prazo da prisão deles foi negado. Embora as acusações criminais contra eles ainda estejam sendo investigadas, eles puderam sair da prisão em 11 de abril.

Os irmãos Fedin e Loginov estavam presos desde 15 de fevereiro de 2019. Eles foram presos depois que a polícia invadiu várias casas na cidade de Surgut. Naquela ocasião, as autoridades abriram um processo criminal contra 19 Testemunhas de Jeová. Três delas, Fedin, Loginov e o irmão Artur Severinchik, tiveram a prisão preventiva decretada. Artur foi libertado em 15 de março.

Nas invasões de fevereiro, policiais torturaram sete de nossos irmãos, incluindo o irmão Loginov. Uma petição contra esse tratamento abusivo foi enviada à Corte Europeia dos Direitos Humanos, mas o caso ainda está sendo analisado.

Temos certeza de que Jeová está ouvindo nossas orações com “muita atenção” e fortalecendo nossos fiéis irmãos na Rússia. — Salmo 10:17.