Em 9 de abril de 2019, o tribunal da cidade de Surgut ordenou que os irmãos Yevgeniy Fedin e Sergey Loginov fossem libertados da prisão preventiva. Com isso, o pedido das autoridades russas de estender o prazo da prisão deles foi negado. Embora as acusações criminais contra eles ainda estejam sendo investigadas, eles puderam sair da prisão em 11 de abril.
Os irmãos Fedin e Loginov estavam presos desde 15 de fevereiro de 2019. Eles foram presos depois que a polícia invadiu várias casas na cidade de Surgut. Naquela ocasião, as autoridades abriram um processo criminal contra 19 Testemunhas de Jeová. Três delas, Fedin, Loginov e o irmão Artur Severinchik, tiveram a prisão preventiva decretada. Artur foi libertado em 15 de março.
Nas invasões de fevereiro, policiais torturaram sete de nossos irmãos, incluindo o irmão Loginov. Uma petição contra esse tratamento abusivo foi enviada à Corte Europeia dos Direitos Humanos, mas o caso ainda está sendo analisado.
Temos certeza de que Jeová está ouvindo nossas orações com “muita atenção” e fortalecendo nossos fiéis irmãos na Rússia. — Salmo 10:17.