Em 5 de novembro de 2019, o Tribunal Distrital Oktyabrsky, em Tomsk, sentenciou o irmão Sergey Klimov a seis anos de prisão. Até agora, Dennis Christensen tinha sido o único outro irmão a receber uma sentença tão longa. Só que, no caso do irmão Klimov, o tribunal impôs várias restrições adicionais, fazendo dessa a sentença mais severa que um irmão já recebeu desde 2017, quando a Suprema Corte decidiu proibir a obra das Testemunhas de Jeová na Rússia.
O irmão Klimov foi preso em 3 de junho de 2018, depois que policiais, incluindo as forças especiais, invadiram duas casas de Testemunhas de Jeová. Uns 30 irmãos e irmãs, entre eles uma irmã de 83 anos, foram levados para prestar depoimento. Só o irmão Klimov foi preso. Por causa das acusações criminais feitas contra ele, o tribunal ordenou que ele ficasse em prisão preventiva por dois meses. Esse período foi prorrogado sete vezes, o que significa que, mesmo antes de começar a cumprir sua sentença de seis anos, ele ficou preso por um ano e cinco meses. Durante todo esse tempo, ele ficou longe da esposa e da família.
Os advogados do irmão Klimov vão apelar da decisão. Além disso, em 20 de agosto de 2018, a Corte Europeia dos Direitos Humanos recebeu o caso Klimov v. Rússia a respeito da prisão preventiva do irmão Klimov.
Durante o ano de 2019, vimos aumentar na Rússia o número de casas de Testemunhas de Jeová invadidas pela polícia e o número de prisões. Mesmo assim, nossos irmãos continuam firmes, confiando plenamente em Jeová. Ver como Jeová está abençoando esses nossos irmãos só aumenta nossa fé. — Salmo 56:1-5, 9.