Em 24 de novembro de 2020, o Tribunal da Cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy do Território de Kamchatka condenou o irmão Sergey Ledenyov. Ele foi condenado a dois anos de prisão, com suspensão condicional da pena, e ele passará três anos sob observação. No momento, ele não precisará ir para a prisão, mas poderá ser preso se certas restrições não forem respeitadas.
No último dia da audiência, o irmão Sergey explicou com coragem o que significa ser Testemunha de Jeová. Ele declarou: “Jeová não é o nome de um povo, organização ou crença. Jeová é o nome de Deus. Na Bíblia, no livro do profeta Isaías, Jeová chama seus servos fiéis de ‘minhas testemunhas’. Com base nessas palavras, em um congresso em 1931, adotamos o nome ‘Testemunhas de Jeová’. Esse nome reflete a designação de sermos testemunhas de Deus, isto é, de falarmos a outros sobre ele como Criador, Salvador e Soberano do universo, e a respeito de seu maravilhoso propósito para a humanidade. Isso é uma enorme honra para mim e para meus irmãos cristãos.” — Isaías 43:10.
Com muita convicção, o irmão Sergey disse ao tribunal: “Não tenho motivo para ficar com vergonha, como se tivesse cometido algum crime. Estou com a consciência limpa diante de Deus e dos homens.”