Em 23 de dezembro de 2020, o Tribunal da Região de Kemerovo negou a apelação do irmão Khasan Kogut. Agora, sua pena original de dois anos e meio de prisão com suspensão condicional entrará em vigor. No momento, ele não precisará ir para a prisão.
Embora o irmão Khasan esteja desapontado com essa condenação criminal, que mancha a sua boa reputação como cidadão, seu consolo é o fato de ele ter mantido a integridade e de ter a aprovação de Jeová. Khasan e sua esposa, Yekaterina, juntamente com seu filho de 8 anos, Timofey, estão determinados a continuar servindo a Jeová como família.
Em suas palavras finais ao tribunal em 10 de setembro de 2020, Khasan declarou de forma corajosa: “Não vou renunciar à minha fé em Jeová Deus e considero criminosa qualquer tentativa de me coagir a fazer isso! É nisso que eu acredito firmemente. Não importa que circunstâncias eu enfrente, ‘nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de me separar do amor de Deus’.” — Romanos 8:38, 39.