16 DE MARÇO DE 2021
RÚSSIA

Um casal e dois irmãos podem ser condenados por causa de sua fé na região de Kursk

Um casal e dois irmãos podem ser condenados por causa de sua fé na região de Kursk

Data do veredito

O Tribunal do Distrito Industrial de Kursk vai analisar o caso envolvendo os irmãos Andrey Andreyev, Andrey Ryshkov e Artem Bagratyan e sua esposa, Alevtina. a

Perfis

Andrey Andreyev

  • Nascimento: 1976 (Kursk)

  • Biografia: Casou-se com Svetlana em 1999. Tem duas filhas. Ficou interessado na Bíblia quando aprendeu sobre o cumprimento de profecias bíblicas. Foi batizado em 2002.

Alevtina Bagratyan

  • Nascimento: 1977 (Kursk)

  • Biografia: Gostava de artes quando era criança. Começou a estudar a Bíblia ainda bem jovem. Foi batizada em 1997. Casou-se com Artem em 2012. Trabalha como cabeleireira e também cuida de sua mãe.

Artem Bagratyan

  • Nascimento: 1972 (Abovyan, Armenia)

  • Biografia: Emigrou da Armênia para a Rússia. Conheceu Alevtina em Kursk. Os dois amam a criação de Deus. Batizou-se em 2000.

Andrey Ryshkov

  • Nascimento: 1987 (Kursk)

  • Biografia: Seu pai morreu quando ele era criança. Passou a maior parte da adolescência com seu avô enquanto sua mãe trabalhava em dois empregos. Ficou interessado na Bíblia depois de encontrar respostas a perguntas que o perturbavam por anos. Foi batizado em 2011. Casou-se com Marina em 2016. Trabalhava com manutenção de apartamentos.

Resumo do caso

Em Kursk, no dia 16 de outubro de 2019, agentes do Serviço Federal de Segurança (FSB) realizaram buscas em massa em casas de Testemunhas de Jeová e interrogaram muitas delas. Isso resultou na prisão do irmão Andrey Andreyev e do casal Bagratyan. Daí, em 21 de janeiro de 2020, as autoridades prenderam o irmão Andrey Ryshkov. A irmã Alevtina Bagratyan foi libertada em 17 de dezembro de 2020, depois de passar mais de um ano presa num centro de prisão provisória. Os três irmãos continuam presos no centro de prisão provisória.

Artem Bagratyan é diabético. Alevtina conta como foi quando ela e o marido estavam presos em celas separadas. Ela diz: “Eu fiquei muito tempo sem conseguir saber como ele estava, se a saúde dele estava piorando. Eu sentia muita saudade dele.”

Alevtina fala que tinha certeza de que Jeová iria cuidar dela e dos outros irmãos enquanto estivessem presos. Ela explica: “[Jeová] sempre me fortaleceu. Sei que ele vai continuar a fazer isso. Eu tenho total confiança nele.”

Temos certeza de que Jeová vai continuar sendo uma torre forte para esses nossos irmãos enquanto essa provação durar. — Provérbios 18:10.

a Nem sempre a data do veredito é informada com antecedência.