3 DE NOVEMBRO DE 2020
TURCOMENISTÃO

Irmão David Petrosov é libertado depois de ficar preso por um ano no Turcomenistão

Irmão David Petrosov é libertado depois de ficar preso por um ano no Turcomenistão

O irmão David Petrosov tem 19 anos e mora no Turcomenistão. Apesar de ainda ser um adolescente, ele enfrentou um grande teste de fé: ele ficou um ano preso por objeção de consciência ao se recusar a prestar serviço militar. Ele foi libertado em 30 de setembro de 2020.

O irmão David diz: “Tinha alguns dias na prisão que, para falar a verdade, eu ficava muito triste. Mas Jeová me consolou por meio da sua Palavra. Saber que Jeová entendia os meus sentimentos e estava pronto para me consolar me motivou a orar a ele. Vários textos me ajudaram em diferentes situações, mas eu sempre me lembrava de Filipenses 4:13.”

David nasceu em Ashgabat, a capital do Turcomenistão. Durante sua vida, ele aprendeu a tocar violão muito bem. Ele também gosta de compor músicas e fazer atividades ao ar livre como jogar futebol, fazer trilhas em montanhas e nadar nos lagos da sua região.

Depois de estudar a Bíblia com um colega de escola que era Testemunha de Jeová, David se batizou em 2019. Embora nenhum dos parentes de David seja Testemunha de Jeová, eles respeitam suas crenças e sua fé em Deus.

Pouco depois do seu batismo, o irmão David teve que comparecer a um tribunal porque se recusou a prestar serviço militar. No Turcomenistão, não existe a opção de serviço civil alternativo. Por isso, as autoridades condenaram David a um ano de prisão.

Jeová deu para David a ajuda que ele precisava durante o tempo em que ficou preso. David conta: “Quando eu estava na prisão, minha mãe me contava sobre todos os irmãos que perguntavam por mim, mas não podiam me visitar. Ela dizia que eles estavam sempre orando por mim. Isso me deixava muito feliz.”

O irmão David sabe que, de acordo com a lei do Turcomenistão, ele pode ser convocado mais uma vez para prestar serviço militar. Se isso realmente acontecer, ele provavelmente vai ser condenado e sentenciado a uma pena mais severa.

David diz: “Assim como qualquer outra pessoa, eu não quero voltar para prisão. Mas eu não estou com medo. Minha fé em Jeová, os irmãos e também os cânticos fortalecem minha coragem e determinação.”

Temos certeza de que Jeová vai continuar fortalecendo a fé e a coragem do irmão David. Também oramos pelos dez irmãos que ainda estão presos por objeção de consciência no Turcomenistão. Sabemos que Jeová os ama, os ajuda e nunca se esquece deles. — Salmo 69:33.