7 DE SETEMBRO DE 2020
TURCOMENISTÃO

Tribunal do Turcomenistão condena o irmão Myrat Orazgeldiyev por objeção de consciência

Tribunal do Turcomenistão condena o irmão Myrat Orazgeldiyev por objeção de consciência

Veredito

Em 3 de setembro de 2020, o Tribunal do Distrito de Vekilbazar, da região de Mary, condenou o irmão Myrat Orazgeldiyev a um ano de prisão por objeção de consciência. Ele vai recorrer dessa decisão.

Perfil

Myrat Orazgeldiyev

  • Nascimento: 2002 (Mary, Turcomenistão)

  • Biografia: Trabalhava como garçom para ajudar sua família. Aprendeu sobre Jeová desde criança com sua mãe. Gosta de praticar esportes e compor músicas.

Resumo do caso

Em junho de 2020, um mês depois de o irmão Myrat completar 18 anos, ele foi convocado pela junta de serviço militar. O irmão Myrat explicou por que ele se recusava a prestar serviço militar e se ofereceu para realizar serviço civil alternativo.

No dia 1.º de julho de 2020, três representantes do serviço militar tentaram tirar o irmão Myrat de sua casa, mas ele se recusou a ir com eles. Mais tarde naquele dia, o irmão Myrat passou por um exame médico e foi declarado habilitado para o serviço militar.

No dia 14 de julho de 2020, a promotoria convocou o irmão Myrat para responder mais algumas perguntas. No mês seguinte, foi aberta uma acusação contra ele e o seu julgamento foi marcado.

Oramos pelo irmão Myrat com a certeza de que Jeová vai continuar a dar coragem e força para ele e também para os outros dez irmãos jovens que estão presos. — Salmo 31:24.