De 13 a 27 de abril de 2024, Testemunhas de Jeová de muitos lugares do Zimbábue participaram de uma campanha de pregação para pessoas que falam o idioma chitonga (Zimbábue). No Zimbábue, muitas das 300 mil pessoas que falam o idioma chitonga (Zimbábue) moram em áreas rurais no Distrito de Binga, que fica no noroeste do país. É um desafio alcançar todas as pessoas nessas áreas visto que há apenas 300 Testemunhas de Jeová que servem em oito congregações do idioma chitonga (Zimbábue).
A campanha teve excelentes resultados. Em uma congregação, 77 pessoas interessadas assistiram à reunião no primeiro fim de semana da campanha. No fim de semana seguinte, 126 pessoas interessadas assistiram à reunião. No total, mais de 2 mil estudos bíblicos foram iniciados.
Durante a pregação, ao se aproximarem de uma casa na zona rural, uma mulher com seus filhos cumprimentou os irmãos. Os publicadores pediram para falar com o chefe da família. Quando o marido da mulher chegou, ele se apresentou como o líder da aldeia. Ele gostou muito que os irmãos mostraram respeito por pedirem para falar com ele primeiro. Ele buscou sua própria Bíblia em chitonga (Zimbábue) e os irmãos demonstraram como o estudo da Bíblia é feito. Eles combinaram de continuar o estudo dele. Ele também permitiu que os irmãos pregassem em outras casas que estão sob a supervisão dele.
Dois irmãos que estavam pregando em uma cidade conheceram um homem que se identificou como Testemunha de Jeová. O homem explicou que as Testemunhas de Jeová tinham pregado para o pai dele em 1993. O pai dele começou a estudar a Bíblia, mas visto que a sua família mudou de casa muitas vezes, ele acabou perdendo contato com os irmãos. No dia seguinte, decididos a encontrar o pai desse homem, os dois irmãos caminharam por uma hora e meia para visitar a família na zona rural. O pai ficou emocionado de ver os irmãos e disse que ele e sua esposa tinham orado mais cedo naquele dia para que as Testemunhas de Jeová os visitassem. A família inteira concordou em estudar a Bíblia e todos assistiram à reunião do meio de semana. Eles até levaram um vizinho com eles.
Uma irmã chamada Alicia conheceu uma senhora que prontamente aceitou o convite para assistir a uma reunião. Quando Alicia chegou para buscá-la, a mulher estava esperando e tinha convidado uma amiga para ir junto. Depois da reunião, a senhora disse: “Não há dúvidas de que Deus está com vocês. A maneira amorosa e bondosa com que eu fui recebida me faz querer continuar vindo.”
Assim como nossos irmãos no Zimbábue, estamos muito felizes que muitas pessoas mostraram interesse durante essa campanha. Isso nos lembra que nossos esforços para ‘semear a semente’ em todas as partes da terra vão continuar dando bons resultados. — Eclesiastes 11:6.