De 28 de agosto a 2 de setembro de 2023, foi realizada a Feira de Agricultura do Zimbábue, na cidade de Harare, Zimbábue. Mais de 250 mil pessoas estiveram presentes nessa feira internacional que tinha mais de 500 expositores. Os irmãos da região montaram um estande com publicações em inglês, nedebele (Zimbábue) e shona. No total, cerca de 6.300 publicações foram distribuídas, 116 pessoas pediram um estudo bíblico e 79 irmãos e irmãs participaram desse testemunho especial.
Um jovem chamado Tamuka foi até o estande porque viu os livros Os Jovens Perguntam — Respostas Práticas, volumes 1 e 2. Mas quando ele descobriu que as Testemunhas de Jeová oferecem um curso gratuito da Bíblia, ele perguntou: “Vocês poderiam me explicar melhor como funciona esse curso da Bíblia?” Os irmãos mostraram para ele como funciona o estudo usando a brochura Seja Feliz para Sempre!. Ele pediu um estudo, e um irmão combinou de continuar estudando com ele.
Outro homem foi até o estande e disse que ficou impressionado com a humildade das Testemunhas de Jeová e com o nosso método de pregação. Um irmão que estava no estande leu para o homem Mateus 28:19, 20 e explicou que as Testemunhas de Jeová levam a sério a ordem de Jesus de pregar a mensagem da Bíblia. O homem admitiu que ele queria ter essa mesma coragem. Daí o irmão ofereceu um estudo para ele, e ele aceitou.
Uma mulher na exposição elogiou o comportamento bondoso e modesto das Testemunhas de Jeová. Os irmãos explicaram para ela que o que nos ajuda a mostrar essas qualidades é estudar e pôr em prática o que a Bíblia diz. Uma irmã que estava no estande mostrou para essa mulher como é um estudo bíblico usando a brochura Seja Feliz para Sempre!. A mulher ficou impressionada com a variedade de publicações que estavam disponíveis ali gratuitamente, incluindo publicações para os jovens e as famílias. Ela pegou uma Bíblia e algumas publicações, e aceitou um estudo bíblico. Ela disse: “Esse é o melhor presente que eu já ganhei!”
Os irmãos também deram testemunho informal durante a feira. Um irmão foi até um dos estandes e conversou com a mulher que estava ali. Depois, o irmão foi falar com a mulher de novo e ofereceu para ela uma Bíblia e algumas publicações. A mulher aceitou e ficou muito feliz. Ela disse que queria uma Bíblia, mas que ainda não tinha conseguido uma. Daí ela passou o contato dela para que uma irmã pudesse combinar de visitá-la depois.
Falando sobre esse testemunho especial, uma irmã chamada Ranganai disse o seguinte: “No último ano, eu não pude participar tanto na pregação por causa da minha saúde. Mas eu aprendi a me concentrar nas bênçãos que tenho apesar das dificuldades. Poder ter participado nesse testemunho especial é uma dessas bênçãos. Isso me deu a confiança e o encorajamento que eu precisava.”
Ficamos felizes com essas experiências e também orgulhosos de servir como “colaboradores de Deus” com nossos irmãos do Zimbábue. — 1 Coríntios 3:9.