Bob dirigia a uns 100 quilômetros por hora em um dia frio, com neve e ventos fortes na província de Alberta, no Canadá, quando de repente um dos pneus da sua van estourou. A princípio, Bob não percebeu o que tinha acontecido, e decidiu continuar dirigindo os cinco quilômetros que faltavam até chegar à sua casa.
Em uma carta enviada ao Salão do Reino local das Testemunhas de Jeová, Bob explicou o que aconteceu depois. Ele escreveu: “Cinco jovens em outro carro encostaram ao lado do meu e abriram a janela. Eles me avisaram que o pneu do meu carro tinha estourado. Nós paramos no acostamento e eles se ofereceram para trocar o pneu. Eu nem sabia se eu tinha um pneu reserva ou uma ferramenta para levantar o carro. Enquanto eu esperava na beira da estrada na minha cadeira de rodas, eles entraram embaixo da van, encontraram o pneu reserva e o macaco e fizeram a troca. O tempo estava muito frio, e estava nevando. Eles estavam bem vestidos, mas mesmo assim trocaram o pneu, e eu pude voltar a dirigir. Eu não ia conseguir fazer tudo isso sozinho.”
Bob continua: “Agradeço a ajuda desses cinco jovens Testemunhas de Jeová que estavam indo às casas das pessoas para pregar. Eles realmente praticam o que pregam. Teria sido uma situação muito difícil para mim se eles não tivessem me ajudado, por isso eu sou muito grato. Quem poderia imaginar que esses jovens anjos estariam na estrada naquele dia?”