As orações de uma mulher cega são respondidas
Yanmei, uma Testemunha de Jeová na Ásia, se ofereceu para ajudar uma mulher cega, chamada Mingjie, a atravessar a rua. a Mingjie disse a ela: “Muito obrigada. Que Deus te abençoe!” Yanmei aproveitou a oportunidade para perguntar a Mingjie se ela gostaria de estudar a Bíblia. Mingjie aceitou e, algum tempo depois, ela contou a Yanmei que orava todos os dias pedindo para encontrar os cristãos verdadeiros. Mas por que será que ela estava fazendo esse pedido?
Mingjie explicou que, em 2008, ela tinha aceitado o convite de uma amiga cega para ir a uma igreja que ajudava pessoas com deficiência. Depois de ouvir o sermão, Mingjie perguntou ao sacerdote de onde ele tinha tirado as frases que usou durante o sermão. Ele disse que tinha tirado da Bíblia, a verdadeira Palavra de Deus. Mingjie ficou com muita vontade de ler a Bíblia. Daí ela conseguiu uma Bíblia completa em braille-chinês, que tinha 32 volumes. Ela leu a Bíblia inteira em cerca de 6 meses. Conforme foi lendo a Bíblia, Mingjie chegou à conclusão de que a doutrina da Trindade, que era ensinada naquela igreja, é falsa. Ela também descobriu que Deus tem um nome, Jeová.
Com o tempo, Mingjie ficou decepcionada com o comportamento dos membros da igreja. Ela percebeu que eles não viviam de acordo com o que ela estava lendo na Bíblia. Por exemplo, quando serviam comida, as pessoas que enxergavam recebiam a comida feita na hora, mas os cegos ficavam com as sobras. Mingjie ficou muito triste com essas injustiças e começou a procurar outras igrejas. Foi por isso que ela estava orando a Deus pedindo para encontrar os cristãos verdadeiros .
Por causa da bondade que Yanmei mostrou, Mingjie aceitou estudar a Bíblia. Um tempo depois, Mingjie assistiu pela primeira vez a uma reunião das Testemunhas de Jeová. Mingjie conta: “Eu nunca vou me esquecer da primeira reunião que eu fui. Os irmãos e irmãs me receberam muito bem. Eu fiquei emocionada e senti que eles realmente amavam uns aos outros e a mim, mesmo eu sendo cega.”
Mingjie continuou progredindo e começou a assistir às reuniões regularmente. Uma das coisas que ela mais gostava era cantar cânticos, mas ela não conseguia cantar muito bem porque o livro com os cânticos não estava disponível em braille-chinês. Com a ajuda da congregação, Mingjie fez o seu próprio cancioneiro. Ela levou 22 horas para transcrever todos os 151 cânticos! Em abril de 2018, Mingjie começou a participar na pregação e, depois de um tempo, passou a dedicar umas 30 horas por mês nessa atividade.
Para ajudar Mingjie a se preparar para o batismo, Yanmei gravou um áudio com as perguntas e os textos bíblicos que estão no livro Organizados para Fazer a Vontade de Jeová. Em julho de 2018, Mingjie foi batizada. Ela conta: “Eu fiquei emocionada com o amor que os irmãos e irmãs demonstraram naquele congresso. Eu estava tão feliz que comecei a chorar porque agora sim eu estava entre os cristãos verdadeiros.” (João 13:34, 35) Hoje, Mingjie está decidida a mostrar a outras pessoas o mesmo amor que mostraram por ela. E ela faz isso por servir como pioneira regular.
a Os nomes foram mudados.
Achamos que você vai gostar
PRODUÇÃO DE PUBLICAÇÕES
Vídeo: “Sem ela, eu me sentiria perdido”
Ouça o depoimento de um cego que foi ajudado por ter a Bíblia em braile.
RELATOS DA VIDA DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Vejo a vida com as mãos
James Ryan nasceu surdo e mais tarde perdeu a visão. Como ele consegue ter uma vida feliz?
COMO SEUS DONATIVOS SÃO USADOS
Pequenos pontos que mudam vidas
Além de produzir publicações em braille, nós também ajudamos as pessoas a aprender a ler braille.
RELATOS DA VIDA DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ