Vale a pena escrever cartas
Brooke é uma Testemunha de Jeová que mora nos Estados Unidos. Durante a pandemia da covid-19, ela participou bastante do testemunho por cartas e escrevia várias cartas toda semana. Só que, depois de um ano e meio fazendo isso, ela ficou desanimada porque só uma pessoa tinha respondido às suas cartas, e foi pedindo para ela não escrever mais. Brooke começou a pensar se valia a pena continuar com esse trabalho.
Mas depois de um tempo, Kim, uma outra Testemunha de Jeová que trabalha em um banco, contou para Brooke sobre uma conversa que teve com um cliente. Aquele homem tinha recebido uma carta de uma Testemunha de Jeová, e era uma das cartas que Brooke tinha escrito! Na semana seguinte, aquele cliente voltou no banco e perguntou para Kim se ele poderia assistir a uma de nossas reuniões, que na época estavam sendo realizadas por videoconferência.
Pouco tempo depois, David, outra Testemunha de Jeová, disse para Brooke que um colega de trabalho dele também tinha recebido uma das cartas dela. Esse colega tinha ficado muito impressionado por a carta ter sido escrita à mão. Ele disse: “Seria muito bom se mais pessoas mostrassem esse tipo de interesse pelos outros!” David aproveitou para dar mais testemunho para esse colega e combinou de trazer uma publicação para ele.
As Testemunhas de Jeová reconhecem que nem sempre ficam sabendo quando uma semente que plantaram dá bons resultados. (Eclesiastes 11:5, 6) Mas essas experiências provaram para Brooke que a participação dela na pregação é muito valiosa. — 1 Coríntios 3:6.
Achamos que você vai gostar
RELATOS DA VIDA DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Eles continuaram pregando durante a pandemia
Os irmãos e irmãs mantêm a alegria e uma atitude positiva à medida que adaptam seus métodos para compartilhar a mensagem consoladora da Bíblia.
RELATOS DA VIDA DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
“Faço o que posso”
Apesar dos seus quase 90 anos, as cartas de Irma baseadas na Bíblia tocam o coração de muitos que as recebem.
RELATOS DA VIDA DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ