Depois de se batizar como Testemunha de Jeová, Zarina voltou da Rússia para seu país na Ásia Central, decidida a educar suas duas filhas de acordo com a sua fé. Por causa da sua situação financeira, ela dividia um apartamento de um quarto com seus pais, seu irmão e a esposa dele. Os pais de Zarina a proibiram de ensinar suas filhas sobre a verdade da Bíblia, e também falaram para as filhas dela que não deveriam conversar com a mãe sobre a Bíblia.
Zarina pensou seriamente sobre como poderia ajudar suas filhas a aprender sobre Jeová. (Provérbios 1:8) Então, ela orou fervorosamente pedindo sabedoria e orientação. Depois, Zarina fez sua parte para conseguir o que tinha pedido a Jeová. Ela começou a caminhar com suas filhas para conversar com elas sobre as maravilhas da criação. Esses pequenos passeios ajudaram as meninas a desenvolver um interesse pelo Criador.
Então, Zarina pensou em uma maneira de ensinar mais às suas filhas usando o livro O Que a Bíblia Realmente Ensina?.a Ela escrevia parágrafos e perguntas do livro, palavra por palavra, em pedaços de papel. Zarina também anotava outras frases para ajudá-las a entender melhor as informações. Depois, ela escondia os pedaços de papel, junto com um lápis, embaixo da máquina de lavar, que ficava no banheiro. Quando entravam ali, as meninas liam os parágrafos e escreviam suas respostas nos papéis.
Usando esse método, Zarina conseguiu estudar dois capítulos do livro Bíblia Ensina com as filhas. Com o tempo, elas encontraram um novo lugar para morar, e Zarina pôde continuar ensinando suas filhas sem proibições. Em outubro de 2016, as duas jovens se batizaram, felizes porque sua mãe teve sabedoria e bom senso para ensiná-las a verdade sobre Jeová.
O que podemos aprender do modo como Jesus tratou seus parentes? Como falar de nossa fé com parentes que já têm uma religião, ou que não têm nenhuma fé?