O Reino de Deus é um governo celestial. Substituirá todos os outros governos e fará com que a vontade de Deus seja feita no céu e na Terra. As notícias sobre o Reino de Deus são boas. Em breve, esse Reino vai suprir a necessidade que o homem tem de um bom governo e, também, unir todas as pessoas na Terra. — Daniel 2:44; Mateus 24:14; Leia Mateus 6:10
Um reino precisa de ter um rei. Jeová designou o seu Filho, Jesus Cristo, para ser o Rei do Seu Reino. — Apocalipse 11:15.
2. Porque é que Jesus é o Rei ideal?
O Filho de Deus é o Rei ideal porque é bondoso e defende o que é certo. (João 1:14) Além disso, ele governará a Terra desde o céu, de modo que terá o poder necessário para ajudar as pessoas. Depois de Jesus ter sido ressuscitado, subiu ao céu, sentou-se à direita de Jeová e aguardou. (Hebreus 10:12, 13) Por fim, Deus deu-lhe poder para começar a governar. — Daniel 7:13, 14.
3. Quem governará com Jesus?
Um grupo chamado “os santos” governará com Jesus no céu. (Daniel 7:27) Os primeiros a serem escolhidos foram os apóstolos fiéis de Jesus. Jeová ainda hoje continua a escolher homens e mulheres fiéis para serem santos. Assim como Jesus, eles são ressuscitados com um corpo espiritual. — João 14:1-3; 1 Coríntios 15:42-44.
Quantas pessoas é que vão para o céu? Jesus chamou-lhes “pequeno rebanho”. (Lucas 12:32) Por fim, totalizarão 144 mil e governarão a Terra com Jesus. — Leia Apocalipse 14:1.
4. O que aconteceu quando Jesus começou a governar?
O Reino de Deus começou o seu domínio em 1914.* A primeira ação de Jesus como Rei foi lançar Satanás e os seus demónios para a Terra. Satanás ficou furioso e começou a causar dificuldades em toda a Terra. (Apocalipse 12:7-10, 12) Desde então, os problemas da humanidade aumentaram drasticamente. Fome, guerras, doenças e terramotos fazem parte de um “sinal” que indica que, em breve, o Reino assumirá o controlo total dos assuntos da Terra. — Lucas 21:7, 10, 11, 31.
5. O que será realizado pelo Reino de Deus?
Por meio de uma obra de pregação global, o Reino de Deus já está a unir uma grande multidão de pessoas de todas as nações. Milhões de pessoas mansas estão a tornar-se súbditos de Jesus. O Reino de Deus vai protegê-las quando destruir o atual sistema ímpio na Terra. Assim, todos os que quiserem beneficiar-se do Reino de Deus devem aprender a ser súbditos obedientes de Jesus. — Apocalipse 7:9, 14, 16, 17.
Durante mil anos, o Reino realizará o propósito original de Deus para a humanidade. A Terra vai tornar-se um paraíso global. Por fim, Jesus devolverá o Reino ao seu Pai. (1 Coríntios 15:24-26) Conhece alguém a quem gostaria de falar sobre o Reino de Deus? — Leia Salmo 37:11,29.
^ parágrafo 6 Para mais informações sobre como a profecia bíblica aponta para o ano de 1914, veja as páginas 215-218 do livro O Que a Bíblia Realmente Ensina?.