Logo depois de ser batizado, Jesus começou a pregar que estava a chegar o Reino de Deus. Jesus pregou na Galileia e na Judeia, e os seus discípulos foram com ele. Quando Jesus voltou para Nazaré, a cidade onde tinha sido criado, entrou na sinagoga, abriu o rolo do profeta Isaías e leu em voz alta:
— Jeová deu-me espírito santo para pregar as boas novas.
Sabes porque é que Jesus disse isso? Porque as pessoas só queriam que ele fizesse milagres. Mas Jeová tinha dado espírito santo a Jesus para ele pregar sobre o Reino de Deus. A seguir, ele disse:
— Hoje cumpriu-se esta profecia de Isaías.
Depois, Jesus foi para o mar da Galileia e lá encontrou quatro dos seus discípulos. Chamavam-se Pedro, André, Tiago e João, e eram todos pescadores. Então, Jesus disse-lhes:
— Venham comigo, e vou ensinar-vos a serem pescadores de homens.
Eles deixaram imediatamente a pesca e foram com Jesus. Andaram por toda a Galileia a pregar sobre o Reino de Jeová. Pregavam nas sinagogas, nas praças e nas ruas. Onde quer que Jesus fosse, uma multidão de pessoas ia atrás dele. Mesmo na Síria, que ficava longe dali, as pessoas ouviram falar de Jesus.
Mais tarde, Jesus deu a alguns discípulos o poder para curar doenças e expulsar demónios. Outros iam com Jesus à medida que ele pregava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia. Também havia mulheres fiéis, como Maria Madalena, Joana e Susana, que faziam o que podiam para ajudar Jesus e os discípulos.
Depois de Jesus treinar os seus discípulos, enviou-os para pregarem em toda a Galileia. Muitos dos que ouviram a mensagem do Reino também se tornaram discípulos e foram batizados. Mas, como ainda havia muitas pessoas que precisavam de ouvir sobre o Reino, Jesus comparou-as a um campo pronto para a colheita. Por isso, Jesus disse:
— Orem para que Jeová mande mais pessoas para trabalhar na colheita.
Mais tarde, Jesus escolheu 70 discípulos e mandou-os dois a dois para pregarem em toda a Judeia. Eles ensinaram todo o tipo de pessoas sobre o Reino. Quando voltaram, vinham ansiosos para contar a Jesus como o trabalho tinha corrido bem. Nem mesmo o Diabo podia parar a pregação.
Jesus ia voltar para o céu, mas queria que os seus discípulos continuassem a pregar. Ele disse-lhes:
— Preguem sobre o Reino de Deus em toda a Terra. Ensinem as pessoas sobre a Palavra de Deus e batizem-nas.
“Tenho de declarar as boas novas do Reino de Deus também a outras cidades, porque fui enviado para isso.” — Lucas 4:43