Jesus foi encontrar-se com os seus discípulos na Galileia. Ele deu-lhes uma ordem muito importante. Ele disse:
— Vão e ajudem pessoas de todas as terras a serem meus discípulos. Ensinem-lhes tudo o que eu vos ensinei e batizem-nas. Eu prometo-vos que estarei sempre convosco.
Durante 40 dias, Jesus apareceu a muitos discípulos na Galileia e em Jerusalém. Ele ensinou-lhes lições importantes e fez muitos milagres. Jesus disse-lhes:
— Não saiam de Jerusalém. Continuem à espera do que Deus prometeu.
Os apóstolos não entenderam muito bem o que Jesus quis dizer. Depois, Jesus encontrou-se com os apóstolos pela última vez no monte das Oliveiras. Eles perguntaram:
— Tu vais ser o rei de Israel?
Jesus explicou:
— Para Jeová, ainda não é a altura de eu ser rei. Em breve, vocês vão receber espírito santo e vão tornar-se minhas testemunhas. Preguem em Jerusalém, na Judeia, em Samaria e até nos lugares mais distantes da Terra.
Então, Jesus começou a subir em direção ao céu, e uma nuvem cobriu-o. Os discípulos deixaram de o conseguir ver.
Os discípulos saíram do monte das Oliveiras e foram para Jerusalém. Eles costumavam reunir-se e orar. Eles estavam à espera de que Jesus lhes dissesse o que deviam fazer.
“Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” — Mateus 24:14