Ló morava com o seu tio Abraão em Canaã. Com o tempo, Abraão e Ló passaram a ter tantos animais que já não cabiam todos no mesmo sítio. Por isso, Abraão disse a Ló:
— Já não conseguimos viver os dois no mesmo sítio. Para que lado queres ir? Podes escolher. Se fores para um lado, eu vou para o outro.
Abraão deixou que Ló fosse o primeiro a escolher. Ele foi muito amoroso, não achas?
Então, Ló viu uma parte de Canaã muito bonita, onde ficava uma cidade chamada Sodoma. Era um lugar com muita água e muita erva. Assim, Ló escolheu mudar-se para lá com a sua família.
Mas as pessoas de Sodoma eram muito más, assim como as de Gomorra, a cidade que ficava perto de Sodoma. Na verdade, eram tão más que Jeová decidiu destruir as duas cidades. Mas Jeová queria salvar Ló e a sua família. Por isso, mandou dois anjos avisá-los do seguinte:
— Depressa! Saiam daqui, porque Jeová vai destruir a cidade.
Só que Ló não saiu logo. Ele estava a demorar-se. Então, os anjos agarraram Ló, a mulher e as filhas pela mão e levaram-nos rapidamente para fora da cidade. Os anjos gritaram:
— Corram! Salvem as vossas vidas! Não olhem para trás! Se olharem para trás, vão morrer!
Quando Ló e a família chegaram a uma cidade chamada Zoar, Jeová fez cair uma chuva de fogo em Sodoma e Gomorra. As duas cidades foram totalmente destruídas. Então, a mulher de Ló desobedeceu a Jeová e olhou para trás. Sabes o que aconteceu? Transformou-se numa estátua de sal! Ló e as suas filhas devem ter ficado muito tristes com isso. Viste como é importante obedecer a Jeová?