HISTÓRIA 51

Naamã e a Menina Israelita

Naamã e a Menina Israelita

Na Síria, uma terra longe de Israel, vivia uma menina israelita. Ela tinha sido levada para longe da sua família pelo exército da Síria. Agora, ela era uma serva da esposa de Naamã, um dos chefes do exército. Ninguém ali adorava a Jeová, só a menina israelita.

Naamã tinha uma doença de pele horrível que lhe dava muitas dores. A menina queria muito ajudá-lo. Então, ela disse à esposa de Naamã:

— Eu sei quem pode fazer com que o seu marido fique bom. Em Israel há um profeta de Jeová chamado Eliseu. Ele pode curar o seu marido.

A esposa de Naamã contou ao marido o que a menina lhe tinha dito. Ele queria muito melhorar e, por isso, foi à casa de Eliseu em Israel. Como Naamã se achava muito importante, ele esperava que Eliseu viesse falar com ele. Mas, em vez disso, Eliseu mandou o seu servo dar um recado a Naamã:

— Vai até ao rio Jordão e mergulha sete vezes. Então, ficarás curado.

Naamã não gostou nada disso. Ele disse:

— Eu achei que esse profeta me ia curar por orar ao Deus dele e mover as mãos de um lado para o outro sobre mim. Em vez disso, manda-me ir a um rio aqui em Israel. Os rios da Síria são muito melhores. Porque é que ele não me mandou para lá?

Naamã ficou muito zangado e foi-se embora da casa de Eliseu. Mas os servos de Naamã conversaram com ele:

— O senhor disse que faria tudo o que fosse preciso para se curar. Porque é que não tenta fazer o que o profeta disse? Parece fácil.

Naamã fez o que os seus servos disseram. Foi até ao rio Jordão e mergulhou sete vezes. Quando saiu da água, depois da sétima vez, Naamã viu que estava completamente curado! Ele ficou muito feliz e voltou para agradecer a Eliseu. Naamã disse:

— Agora eu sei que Jeová é o Deus verdadeiro.

Já imaginaste como aquela menina israelita deve ter ficado feliz quando viu Naamã voltar para casa totalmente curado?

“Da boca de crianças e de bebés fizeste sair louvor.” — Mateus 21:16