(3 min) DE CASA EM CASA. O morador fala que não acredita em Deus. (lmd 5:4)
5. Cultivando o interesse
(4 min) TESTEMUNHO INFORMAL. Numa conversa anterior, a pessoa falou para você que não acredita em Deus, mas que ela está disposta a analisar as evidências de que Deus existe. (th lição 7)
(10 min) Discurso, com algumas participações da assistência.
Quando damos testemunho a quem encontramos no nosso dia a dia, louvamos a Jeová ainda mais. (Sal. 35:28) Talvez de início a gente se sinta apreensivo só de pensar em dar testemunho informal. Mas, quando aprendemos a iniciar e continuar uma conversa de modo natural, pode ser que as nossas habilidades melhorem e até passemos a gostar desse tipo de testemunho.
Mostre o VÍDEOEsteja Pronto para Falar das “Boas Novas de Paz” — Tome a Iniciativa. Depois, pergunte:
O que você viu no vídeo que pode ajudar você a melhorar no testemunho informal?
Veja algumas dicas que vão ajudar você a começar uma conversa:
Toda vez que sair de casa, fique atento a oportunidades de começar conversas. Ore sobre isso e peça que Jeová o ajude a encontrar alguém sincero.
Seja gentil e mostre interesse pelas pessoas que você encontra. Tente descobrir algo sobre a pessoa para poder compartilhar uma verdade da Bíblia que seja interessante para ela.
Se for apropriado, peça o contato da pessoa e deixe o seu com ela.
Não fique decepcionado se a conversa terminar antes de você conseguir dar testemunho.
Continue pensando na pessoa depois da conversa. Mostre que se importa com ela por enviar o link de um texto bíblico ou de um artigo do jw.org.
Tente o seguinte: Se alguém perguntar a você: “Como foi o fim de semana?”, fale sobre alguma coisa que você aprendeu na reunião ou sobre o trabalho de ensino da Bíblia que você faz.