Além de curar doentes e de ressuscitar mortos, Jesus também podia controlar o vento e a chuva. Depois de ter subido num monte para orar, Jesus olhou para o mar da Galileia e viu que tinha começado uma tempestade. Aí, ele viu seus apóstolos no barco, remando com toda a força contra o vento. Jesus desceu do monte e foi andando por cima da água até o barco. Quando os apóstolos viram uma pessoa andando por cima da água, ficaram com muito medo. Mas Jesus disse para eles:
— Sou eu! Não tenham medo!
Pedro falou:
— Jesus, se é mesmo o senhor, me mande ir até aí!
— Venha, Pedro!
Então, no meio da tempestade, Pedro saiu do barco e começou a andar por cima da água. Mas, quando chegou perto de Jesus, Pedro olhou para a tempestade e ficou com muito medo. Aí, ele começou a afundar! Pedro gritou:
— Senhor, me salve!
Jesus agarrou a mão de Pedro e disse:
— Por que você ficou com medo? Cadê a sua fé?
Assim que Jesus e Pedro subiram no barco, a tempestade parou. Imagine como os apóstolos se sentiram quando viram tudo aquilo! Eles disseram:
— O senhor é mesmo o Filho de Deus!
Essa não foi a única vez que Jesus controlou a natureza. Um dia, Jesus e seus apóstolos estavam num barco, e ele foi dormir. Enquanto estava dormindo, começou uma tempestade bem forte. As ondas batiam tanto no barco que ele foi ficando cheio de água. Os apóstolos acordaram Jesus gritando:
— Senhor, nós vamos morrer! Nos ajude!
Jesus se levantou e disse para o mar:
— Silêncio!
Na mesma hora, a tempestade parou. Jesus perguntou aos apóstolos:
— Vocês não têm fé?
Os apóstolos disseram um para o outro:
— Até o vento e o mar fazem o que ele manda!
Com isso, os apóstolos aprenderam que, se confiassem totalmente em Jesus, não precisavam ter medo de mais nada.
“Onde eu estaria se não tivesse fé em que veria a bondade de Jeová na terra dos vivos?” — Salmo 27:13