HISTÓRIA 94

Os discípulos recebem espírito santo

Os discípulos recebem espírito santo

Dez dias depois de Jesus voltar para o céu, seus discípulos receberam espírito santo. No ano 33, muita gente tinha ido para Jerusalém para comemorar uma festa chamada Pentecostes. No dia do Pentecostes, uns 120 discípulos de Jesus estavam reunidos numa casa. De repente, aconteceu algo incrível! Um barulho de vento bem forte encheu a casa toda. Daí, apareceram chamas de fogo em cima da cabeça de cada discípulo, e todos começaram a falar em idiomas diferentes.

Os visitantes que estavam em Jerusalém ouviram o barulho do vento e se juntaram para falar sobre isso. Eles ficaram impressionados quando ouviram os discípulos falando no idioma deles e disseram:

— Esse povo é da Galileia. Como é que estão conseguindo falar no nosso idioma?

Então, Pedro e os outros apóstolos foram até a multidão. Pedro contou para o povo como Jesus tinha sido morto e que Jeová tinha ressuscitado Jesus. Pedro também falou:

— Agora, Jesus está no céu ao lado de Deus e está nos dando o espírito santo que prometeu. É por isso que vocês estão vendo milagres acontecendo.

O que Pedro falou deixou as pessoas muito emocionadas. Por isso, elas perguntaram a ele o que deviam fazer. Pedro respondeu:

— Se arrependam das coisas erradas que fizeram e se batizem em nome de Jesus, e vocês também vão receber espírito santo.

Naquele mesmo dia, umas 3 mil pessoas foram batizadas. Daquele dia em diante, a quantidade de discípulos em Jerusalém foi aumentando bem rápido. Com a ajuda do espírito santo, o número de congregações aumentou, e os apóstolos puderam ensinar para as pessoas tudo o que Jesus tinha mandado.

“Se você declarar publicamente com a sua boca que Jesus é Senhor, e no seu coração tiver fé em que Deus o levantou dentre os mortos, você será salvo.” — Romanos 10:9