Quantas Testemunhas de Jeová você conhece? Talvez algum vizinho, colega de trabalho ou de escola. Ou você talvez já tenha conversado com um de nós sobre a Bíblia. Mas quem realmente somos, e por que pregamos nossas crenças a outros?
Somos pessoas comuns. Somos de formações e classes sociais diferentes. Alguns de nós já foram de outra religião ou então não acreditavam em Deus. Mas, antes de nos tornarmos Testemunhas de Jeová, todos nós tiramos tempo para estudar bem os ensinamentos da Bíblia. (Atos 17:11) Concordamos com o que aprendemos e daí tomamos a decisão de adorar a Jeová Deus.
Somos beneficiados por estudar a Bíblia. Como todo mundo, temos problemas e fraquezas. Mas descobrimos que quando tentamos colocar em prática os princípios da Bíblia em nosso dia a dia o resultado é uma grande melhora na qualidade de vida. (Salmo 128:1, 2) Esse é um dos motivos de falarmos a outros sobre as boas coisas que aprendemos na Bíblia.
Vivemos segundo os valores de Deus. Esses valores, ensinados na Bíblia, promovem um senso de bem-estar e respeito pelos outros, além de qualidades como honestidade e bondade. Eles contribuem para a formação de cidadãos saudáveis e produtivos e incentivam a união da família e a boa moral. Temos certeza de que “Deus não é parcial”, e por isso nossa fraternidade é realmente internacional, livre de barreiras raciais e políticas, unida pelas mesmas crenças. Embora sejamos pessoas comuns, somos um povo especial. — Atos 4:13; 10:34, 35.
O que as Testemunhas de Jeová têm em comum com as outras pessoas?
Que valores as Testemunhas de Jeová aprenderam ao estudar a Bíblia?